Saiba mais sobre reconhecimento facial
Pouco a pouco, empresas e cidadãos de todo o mundo estão encontrando formas de ajustar atividades cotidianas a uma forma mais segura em meio a pandemia do Coronavírus.

A tecnologia tem sido uma forte aliada neste momento, já que enquanto ainda não há uma vacina ou cura para a doença, a redução do contato com outras pessoas é uma das principais formas de redução do contágio. Por isso, a POWER 7 integra em seus serviços de portaria e portaria virtual o terminal de controle de acesso facial que é tão importante neste momento.

A seguir, explicaremos melhor como funciona a tecnologia de segurança eletrônica e os diferenciais que ela pode trazer para a operação.

Como funciona o controle de acesso por reconhecimento facial na POWER 7
O uso do dispositivo em catracas e portas permite que o reconhecimento seja feito por meio da face, sem que seja necessário o toque. Assim que o usuário é reconhecido, a porta ou catraca é aberta automaticamente, se não for, a porta não se abre.

Em ambos os casos, o operador recebe a notificação de evento na central de monitoramento, ficando com o registro ou seguindo a orientação pré-definida no sistema se for o caso. Este modelo de leitor facial permite que fotos tiradas com webcam, celular ou câmera da POWER 7 possam ser utilizadas para o cadastro e, posteriormente, para o reconhecimento facial.

Isso traz mais agilidade e possibilidades para o processo de cadastramento, uma vez que outros produtos do mercado exigem que o cadastro seja feito apenas pelo equipamento que faz o reconhecimento facial. Ele suporta até 10.000 usuários faciais e é capaz de detectar se o rosto é um rosto real ou uma foto, melhorando o nível de segurança de verificação.

Redução do contato físico
A utilização do reconhecimento facial junto a solução da POWER 7 possibilita que a operação de portaria remota ou controle de acesso tenha a necessidade do uso de tags e biometrias com contato físico substituída por uma opção sem contato.

No momento atual, com a pandemia do COVID-19, essa opção ajuda na prevenção por reduzir a exposição ao vírus, e em uma situação normal, traz vantagens de uso em espaços onde outros tipos de leitura ficam prejudicados, como uma área de piscina, por exemplo. Quer saber mais sobre dispositivos como esse? Entre em contato com um de nossos consultores.

Agora que você já conhece as vantagens do LEITOR FACIALl, fica mais fácil definir a estrutura e investimentos que são mais adequados para o seu negócio!